Bandeira da Vila Pagã é definida


Já foi definida a bandeira oficial da Vila Pagã. É exatamente esta da imagem acima. A seguir, veja um pouco do simbolismo contido na bandeira.
Nessa bandeira, as folhas representam as vertentes pagãs, que apesar das diferenças, são unidas por um mesmo galho (ou seja, as características básicas do paganismo), disposto como uma coroa de louros, simbolo da vitória e da cultura clássica pagã. 
O pentagrama aqui simboliza o próprio homem, com o pensamento conectado ao poder divino, com os braços abertos para abraçar o conhecimento, e com os pés firmados no chão, ou seja, consciente de seu papel na Terra, como um instrumento divino. Além disso, também representa a magia da natureza e dos quatro elementos básicos, em equilíbrio com o espírito.
A seguir, algumas fotos de apoiadores da Vila, que tiraram fotos com o novo símbolo oficial. Caso queira você também pode tirar sua foto com esse novo símbolo e enviar pra gente. Em breve será produzido um vídeo com as fotos enviadas. Para fazer sua bandeira é muito simples! É só ir no word, inserir a imagem da bandeira (cabem duas desse tamanho, em uma página) e depois imprimir em uma folha A4 e recortar as bandeiras. O cabo da bandeira se faz simplesmente enrolando uma folha de papel A4, depois é só colar. Quem tirar as fotos com a bandeira pode enviar para o e-mail rafaellugh@gmail.com.




Comentários

  1. Eu estava mesmo curioso para entender o significado dessa bandeira.

    De início eu estranhei, pensando que seria específica do paganismo nativo brasileiro, mas agora entendi que reúne diversas espiritualidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas