Fundador

O projeto Vila Pagã foi iniciado em 2012, mas apenas em 2014 ocorreu a aquisição efetiva das terras onde o espaço foi implantado, na zona rural do município de  José de Freitas (Piauí).
A Vila surgiu a partir do sonho e da iniciativa do sacerdote Rafael Nolêto, também jornalista, relações públicas, escritor e paisagista. Nolêto é fundador do Círculo Piaga, cujos adeptos praticam o Piaganismo, uma forma de politeísmo autóctone do Piauí.
Como pesquisador de folclore e espiritualidades pagãs, é pioneiro no desenvolvimento de pesquisa acadêmica no segmento "Pagan Studies" no Piauí. Em 2011 lançou o documentário "A Teia Pagã", com versão em quatro idiomas, que abordou o tema paganismo pela primeira vez no meio audiovisual piauiense. Fundou o informativo "Jornal O Bruxo" em 2007 e é responsável por diversos textos e materiais publicados relativos a temas como folclore, espiritualidade pagã e ecologia.
É financiador e coordenador geral das obras e atividades do projeto Vila Pagã.
Rafael Nolêto tem cinco livros publicados: Caminhos Piagas (2015); Ao Redor do Eixo (2017); A Magia das Palmeiras (2018); Cancioneiro Piaga (2018) e Mitologia Piaga (2019).



"A Vila Pagã é, atualmente, um dos maiores complexos de preservação da cultura politeísta, referência não apenas no Brasil, mas também para todos os ativistas politeístas que se empenham para a preservação dessa rica ancestralidade sagrada. Tudo começou com um sonho que, com foco e muita dedicação, foi possível ser concretizado. Nós, membros do Círculo Piaga, em harmonia com a comunidade local, estamos construindo um patrimônio que merece ser defendido e apoiado por todos aqueles sensíveis à nossa causa."

Rafael Nolêto (Raj Endi Porã)


CONTATO:
E-mail: rafaellugh@gmail.com
WhatsApp: +55 86 99416 0070
Instagram: @rafaelnoletothe
Facebook: fb.com/rafaelnoletothe